11/03/2008

EDUCOMUNICAÇÃO AMBIENTAL

foto: equipe de formação da UMAPAZ


WORKSHOP “ EDUCOMUNICAÇÃO AMBIENTAL PELAS ONDAS DO RÁDIO “

No dia 11 de março de 2008 foi realizado workshop com educadores da UMAPAZ (Universidade do Meio Ambiente e da Paz) da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo. O conteúdo do encontro foi apresentado pelo professor Carlos Alberto Mendes de Lima , Coordenador do Programa nas Ondas do Rádio e Presidente do Comitê Gestor da Lei EDUCOM.

O objetivo do encontro foi apresentar aos educadores que fazem parte da equipe de formação do projeto Carta Terra, estratégias para dinamizar a divulgação de conhecimentos sobre as questões ambientais no espaço escolar , utilizando os recursos midiáticos como o computador e os equipamentos de Rádio Escolares existentes nas escolas de Ensino Fundamental e Médio da rede municipal de ensino.

Foi apresentado também , como será sistematizado a parceria Carta da Terra e Programa Nas Ondas do Rádio que prevê as seguintes ações:

• Formação sobre como Implementar Sistemas de Comunicação Radiofônica em ambiente escolar e como desenvolver estratégias de comunicação para divulgação dos princípios da Carta da Terra;
• Produção de vídeos com técnicos e especialista em Meio Ambiente para divulgação na Rede Municipal de Ensino.
• Criação de uma rede colaborativa entre os participantes da formação da Carta da Terra para troca de experiências e informações relativa as questões ambientais.
• Seminário sobre Educomunicação Ambiental


O Programa Nas Ondas do Rádio irá participar da formação promovida pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente , através dos educadores da UMAPAZ. A previsão é atender cerca de 1.000 professores da rede municipal de ensino. Os encontros de formação inicia-se na segunda- feira, dia 17 de março para os professores da reigão de São Miguel Paulista.

Mais informações entre em contato com Carlos (carloslima@prefeitura.sp.gov.br)

Nenhum comentário: