05/04/2008

PROGRAMA NAS ONDAS DO RÁDIO PARTICIPA DO X CONGRESSO INTERNACIONAL DAS CIDADES EDUCADORAS





O Programa Nas Ondas do Rádio, da Secretaria de Educação de São Paulo, foi selecionado para participar do X Congresso Internacional das Cidades Educadoras. O programa vai estar expondo o trabalho educomunicativo das crianças e jovens no estande da prefeitura. Durante o evento será feito uma cobertura jornalística com a impresa jovem do Programa Nas Ondas do Rádio.

O X Congresso Internacional de Cidades Educadoras, com o tema Construção de Cidadania em Cidades Multiculturais, será realizado em São Paulo de 24 a 26 de abril, e contará com a apresentação de mais de cem experiências educadoras provenientes de 13 países: Espanha, França, Itália, Argentina, Chile, Finlândia, Portugal, Alemanha, Uruguai, México, Colômbia, Coréia do Sul e Brasil.

Realizado pela primeira vez em uma cidade da América Latina, o X Congresso Internacional de Cidades Educadoras é uma iniciativa da Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE). O movimento das cidades educadoras prevê o trabalho conjunto de todas as associadas visando transformar os espaços das cidades em espaços em que todos os seus habitantes possam aprender, ao logo de toda a vida, trabalhando conjuntamente para que a cidade seja toda um espaço que proporcione aprendizado, para além das salas de aula. Saiba mais...

http://dnanet.dna.com.br/aice/site/interna.asp?campo=84&secao_id=95

FONTE : Site NCE/USP www.usp.br/nce

Nenhum comentário: