17/11/2014

Nas Ondas do Rádio com a cara das professoras




Terminou o curso Implementando Rádio Escolar na DRE São Miguel com programas produzidos ao 30 educadoras que participaram da formação.

O curso oferecido pelo Programa Nas Ondas do Rádio, contou  a participação de Carlos Lima, radialista e Coordenador do Programa.  Com 12 horas divididos em 4 encontros as terças  a noite, o curso ofereceu atividades praticas de radio e uso de tecnologias .  Como parte teórica do curso : Linguagem radiofônica, roteiro, programação , o rádio na escola e Educomunicação.

A proposta do curso é atender todas as  modalidades de ensino da Educação Infantil ao Ensino Fundamental e Médio. Por isso, participação do curso professores, diretores, coordenadores pedagógico. 

Para a professora   Ana Paula do Santiago avaliou positivamente o curso, ela disse: “Gostei muito do curso realizado, acredito que foi uma oportunidade de conhecer uma ferramenta importantíssima para o nosso trabalho nas unidades escolares, acredito que a rádio possa ser um canal de protagonismo dos nossa alunos.”

Como o professor Carlos Lima salientou no curso, é preciso que o participante protagonize como o aluno no projeto na escola. Por isso, deixou livre que as educadoras desenvolvesse programa de acordo com o que a equipe decidisse.  Confira os programas:


Veja imagens do curso 

Nenhum comentário: