21/07/2015

Professores criam revista Escola em Ação no recesso

Em apenas dois dias, 23 professores da rede criaram a revista Escola em Ação, passando por toda a etapa de produção de veículo de comunicação - pauta, texto, edição, diagramação e publicação. A atividade é o produto final do curso Imprensa Jovem - Produção Jornalística, que foi realizado na DRE Penha, nos dias 16 e 17 de julho.

No primeiro dia, os professores discutiram a importância da comunicação na sociedade e o exercício do jornalismo. Temas como notícia e a linguagem jornalística foram amplamente debatidos. Para mergulhar no mundo jornalístico, eles tiveram de elaborar textos e leads a partir de entrevistas com os colegas.

Já no segundo dia, o desafio era bem mais complexo e dinâmico: elaborar uma revista inteira. A atividade foi amplamente aceita pelos participantes, que aceitaram a proposta e participaram ativamente, tanto da elaboração das pautas, quanto da criação das páginas e domínio do Publisher.

"Foi muito interessante principalmente porque aliou teoria e prática. Nós vamos sair daqui estimulados a reproduzir a atividade com nossos alunos", disse a professora Maisa Almeida. Também foram muito enfatizados a desmistificação do veículo e a experiencia de trabalho conjunto entre os professores. "Cada um colaborou com a sua habilidade e conseguimos juntos alcançar um resultado muito positivo", avaliou o professor Sergio Silveira.

Nenhum comentário: